top of page
Blog Liga Jobs


A CLT não cabe mais no canteiro de obras: o setor da construção quer reformar a reforma - e com razão.
Com 3 milhões de trabalhadores formais e outros 5 milhões na informalidade, o setor da construção civil está pressionando por mudanças na legislação trabalhista. O objetivo? Enfrentar a informalidade, modernizar relações de trabalho e preparar equipes para a revolução tecnológica que já começou.


Trabalho hÃbrido, liderança empática e cultura forte: o novo RH da construção já começou
Flexibilidade, experiência do colaborador e foco em competências estão transformando a forma como empresas da construção civil contratam, lideram e retêm suas equipes. Mesmo em um setor tradicional, a mudança é inevitável — e quem entender isso primeiro, sai na frente.


Metade das demissões em 2024 foram por comportamento. O que isso revela sobre o mercado (e sobre sua empresa)?
Uma pesquisa nacional revelou que 50% das demissões no ano passado aconteceram por falhas comportamentais. O dado acende um alerta importante: o profissional que não sabe conviver, não se mantém. E as empresas que não sabem lidar com isso, perdem ainda mais.


A conta (cara) da rotatividade na construção civil
A rotatividade está custando caro ao setor. Enquanto obras atrasam e talentos vão embora, empresas seguem operando com medo de investir nas pessoas e perdê-las. Mas a pergunta que precisa ser feita é outra: o que faz alguém querer ficar?
bottom of page